Grupo SP Televisão entra no mercado da América Latina

2018-09-27

A SP Televisão, grande referência das produtoras independentes em Portugal, que conta já com mais de uma década de experiência no mercado audiovisual nacional, reforça agora a sua posição no exterior, através da aposta na internacionalização, aposta essa liderada pela SPi.

Esta estratégia passa pelo investimento em novos mercados de elevado potencial, nomeadamente, na Colômbia, através da marca SP La Different, que iniciou a sua atividade em 2017, com o objetivo de criar e produzir conteúdos de ficção para o mercado local e outros territórios da América Latina.

É neste sentido, que surge a participação da SP La Different numa pilot season para a Televisa, maior grupo de comunicação social de língua espanhola do mundo, sediado no México.

"Hijos de Tigre” foi a série escolhida pela SP La Diferent, para competir com os mais de 100 projetos entregues a concurso, vindos de toda a América Latina.

À segunda fase, que implicava a produção de um episódio-piloto, passaram apenas 6 projetos, entre os quais a série "Hijos de Tigre”.

O episódio-piloto desta série já foi apresentado internamente, à Televisa e à Univision (EUA), tendo recebido críticas muito positivas. Caso seja selecionada para a fase seguinte, a SP La Different avançará para a produção de 60 episódios dando, assim, corpo à sua estratégia de internacionalização e expansão da sua atividade para outras geografias.

"O nosso objetivo passa por identificar e celebrar alianças estratégicas junto de canais e produtores internacionais afim de, juntamente com estes, desenvolver e produzir naqueles países títulos originais e versões locais dos títulos criados e exibidos no mercado português. Trata-se de um processo que visa reforçar a sustentabilidade da empresa a longo prazo, potenciando a capacidade criativa instalada, bem como o crescimento orgânico da nossa atividade”, explica José Amaral, Diretor-Geral da SPi.