Grupo SP Televisão entra no mercado da América Latina

2018-09-27

A SP Televisão, grande referência das produtoras independentes em Portugal, que conta já com mais de uma década de experiência no mercado audiovisual nacional, reforça agora a sua posição no exterior, através da aposta na internacionalização, aposta essa liderada pela SP-i.

Esta estratégia passa pelo investimento em novos mercados de elevado potencial, nomeadamente, na Colômbia, através da marca SP La Different, que iniciou a sua atividade em 2017, com o objetivo de criar e produzir conteúdos de ficção para o mercado local e outros territórios da América Latina.

É neste sentido, que surge a participação da SP La Different numa pilot season para a Televisa, maior grupo de comunicação social de língua espanhola do mundo, sediado no México.

"Hijos de Tigre” foi a série escolhida pela SP La Diferent, para competir com os mais de 100 projetos entregues a concurso, vindos de toda a América Latina.

À segunda fase, que implicava a produção de um episódio-piloto, passaram apenas 6 projetos, entre os quais a série "Hijos de Tigre”.

O episódio-piloto desta série já foi apresentado internamente, à Televisa e à Univision (EUA), tendo recebido críticas muito positivas. Caso seja selecionada para a fase seguinte, a SP La Different avançará para a produção de 60 episódios dando, assim, corpo à sua estratégia de internacionalização e expansão da sua atividade para outras geografias.

"O nosso objetivo passa por identificar e celebrar alianças estratégicas junto de canais e produtores internacionais afim de, juntamente com estes, desenvolver e produzir naqueles países títulos originais e versões locais dos títulos criados e exibidos no mercado português. Trata-se de um processo que visa reforçar a sustentabilidade da empresa a longo prazo, potenciando a capacidade criativa instalada, bem como o crescimento orgânico da nossa atividade”, explica José Amaral, Diretor-Geral da SP-i.