Lisboa recebe Semi-Final dos International Emmy Awards

2018-09-15

Pelo terceiro ano consecutivo, Lisboa voltou a ser palco de duas semifinais dos International Emmy Awards, iniciativa que premeia os principais trabalhos televisivos a nível mundial.

Foi na passada sexta-feira, dia 14, que o Edifício dos Paços do Concelho, da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu o painel de jurados, composto por diversas personalidades da indústria televisiva, portuguesas e brasileiras, selecionadas para eleger os finalistas nas categorias de Melhor Telenovela e de Melhor Interpretação Feminina. Os vencedores serão revelados na cerimónia da 46ª Edição dos Emmy Awards, em Nova Iorque, a 19 de novembro.

A SP Televisão esteve muito bem representada entre os júris, através da participação de João Pedro Lopes, CEO da SP Televisão, Pedro Lopes, Diretor Geral de Conteúdos, Adriano Luz, Diretor Artístico, e Hugo Xavier, Coordenador de Projeto.

Depois de uma tarde de votações, seguiu-se a gala comemorativa, que decorreu no Capitólio e juntou os principais rostos da televisão portuguesa. A apresentação da cerimónia ficou a cargo de Catarina Furtado, Vasco Palmeirim, Cláudia Vieira, Ricardo Pereira, Rita Pereira e Pedro Teixeira.

A iniciativa contou com a colaboração das três televisões generalistas nacionais, à qual se juntou também a Globo, representada pelo ator António Fagundes e pela atriz Juliana Paes.