Snu: A história de amor de mudou Portugal

2019-03-12

O filme Snu, realizado por Patrícia Sequeira e coproduzido pela Santa Rita Filmes, que conta a história de amor entre o então primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro, e a editora nórdica Snu Abecassis, já está em exibição, nas principais salas do país.

Com Inês Castel-Branco e Pedro Almendra nos principais papéis, Snu é considerada uma das grandes histórias de amor do século XX. 

Snu é dinamarquesa e a fundadora da editora D. Quixote, publicando livros que desafiam a censura do Estado Novo. Francisco é um dos mais carismáticos políticos portugueses. Ambos são casados. Ele tem cinco filhos e ela tem três. 

Snu Abecassis conhece Francisco Sá-Carneiro no dia 6 de Janeiro de 1976. Apaixonam-se irremediavelmente e decidem assumir esse amor num Portugal em plena reconstrução das cinzas do fascismo, abalando as convenções nacionais. 

Partilham valores e ambição, lutam juntos pela democracia e pela liberdade, deixando a sua marca na política e na sociedade.

Morrem tragicamente em 1980, tornando-se numa das grandes histórias de amor do século XX. 

O filme conta ainda com participação de atores como Inês Rosado, Ana Nave, Patrícia Tavares, Pedro Saavedra, entre outros.

 Um filme a não perder!