SP Televisão aposta em coprodução para RTP e TVG

2018-10-12

A RTP e a TVG (Televisión de Galicia) fecharam um acordo de coprodução para a série "Auga Seca”. Esta série de 6 episódios, será executada pela SP-i, em Portugal, e pela Portocabo, em Espanha.

A coprodução ibérica é um thriller policial, com base numa vingança em que a ação decorre entre a cidade do Porto (Portugal) e Vigo (Galiza). "Auga Seca” conta a história de Teresa, uma mulher que toma a decisão mais arriscada da sua vida: decide infiltrar-se numa organização criminosa com a intenção de vingar a morte do seu irmão. Uma história de vingança carregada de reviravoltas e surpresas onde nada é o que parece.

Os trabalhos de pré-produção terão início ainda durante o último trimestre de 2018 e o início das gravações ocorrerá em abril de 2019. Embora ainda se encontre em fase de escrita de guião, "Auga Seca” recebeu propostas de 3 distribuidoras internacionais e despertou o interesse de vários canais Europeus. O projeto será apresentado internacionalmente na próxima segunda-feira no MipCom em Cannes.

"Esta produção constitui mais um passo na concretização da estratégia de internacionalização do Grupo SP Televisão onde, através da SP-i, empresa vocacionada para o mercado internacional, temos vindo a apostar no desenvolvimento da nossa atividade nos territórios de Espanha e da América Latina”, refere José Amaral, Diretor-Geral da SP-i.