Paixão

Novelas

Sinopse

Quando é preso por um crime que não cometeu, Miguel vai lutar para fazer justiça
e recuperar o grande amor da sua vida.

Miguel e Luísa, apaixonados desde a adolescência, planeavam casar e realizar todos os sonhos que tinham em conjunto. No entanto, tudo muda radicalmente durante umas férias na África do Sul, quando o pai de Luísa morre. Zé, o melhor amigo de Miguel, um homem ambicioso e também apaixonado por Luísa, esconde de todos que foi ele o assassino e acusa Miguel pelo crime. Condenado a uma pena de dez anos por homicídio, Miguel é impedido de voltar para Portugal e nunca mais volta a ver a mulher da sua vida.

Quando regressa ao Algarve após ter cumprido a pena, Miguel encontra Luísa casada com Zé e mãe de uma criança, Catarina, que ele descobre ser sua filha. Miguel toma a decisão de ficar em Portugal e lutar por Catarina, disposto a recuperar os dez anos que perdeu da vida dela.

Enquanto tenta reerguer-se e afastar o estigma de ter sido o assassino do sogro, Miguel descobre que a autópsia deste foi falsificada e que a causa de morte não foi aquela pela qual foi condenado. Miguel enceta assim uma luta para descobrir quem foi o verdadeiro assassino, durante a qual se sente várias vezes num beco sem saída.

Luísa e Miguel, agora em lados opostos, lutam contra o amor que, apesar de tudo, ainda sentem um pelo outro. Contra essa paixão está também Zé, disposto a tudo para ficar com Luísa e Catarina e destruir Miguel.



Duração

300 Ep. x 42'

Ano

2017

Produtor

SP Televisão

Emissor

SIC

Prémios

2018 | 7º New York Festivals International TV & Film Awards
Medalha de Bronze na categoria de Telenovela

Marcas Associadas