Rainha das Flores

Novelas

Sinopse

Se perguntar a qualquer pessoa em Tomar, se conhece ROSA SEVERO provavelmente vai ouvir a mesma resposta: Quem não conhece? Ela é a nossa rainha das flores!.
Dona de uma das maiores áreas de estufas de flores do Distrito de Santarém, chegou ali há cerca de dez anos, com uma mochila de roupa às costas e a carteira vazia com um só objectivo: construir a sua própria estufa. E foi o que acabou por acontecer no terreno baldio de CARMEN DE SOUSA que fez negócio com ela: aí, Rosa ergueu uma pequena estufa em troco de uma percentagem na venda das flores. Assim, nascia a Floriz, a empresa da nossa protagonista. E nascia também a família que ela formou com o filho de Carmen, o designer de móveis, DANIEL.
A nossa história arranca na altura em que está a ser preparada a festa de inauguração da maior estufa da Floriz. Para pagar a promessa feita tantos anos antes, Rosa tem já planeada uma peregrinação, entre Lisboa e Fátima. Para Rosa, a peregrinação representa o cumprimento de mais uma etapa do seu sonho ao fim de dez anos de trabalho intenso e de relação apaixonada com Daniel, que mantém uma oficina/loja em Lisboa onde trabalha com o amigo e sócio TOMÁS. Percebemos que, durante esse tempo, tiveram uma filha, a irrequieta e esperta JÚLIA, e que, além de Carmen, também viveu sempre com eles SOFIA DE SOUSA, filha de um caso fugaz de Daniel na juventude, cuja mãe fugiu após o seu nascimento. Tudo isto vai mudar quando Rosa sofrer um acidente com graves consequências e começar a olhar para a família de outra maneira, como vamos perceber mais adiante.

Ano

2016

Produtor

SP Televisão

Emissor

SIC

Direitos

Please check availability by sending an email to info@sp-i.pt.

Prémios

2016 | 3ª Edição dos Prémios Áquila
Prémio de Melhor Atriz Principal em Televisão – Isabel Abreu
Nomeação para Melhor Telenovela
Nomeação para Melhor Ator Principal em Televisão – Gonçalo Diniz
Nomeação para Melhor Atriz Principal em Televisão – Isabel Abreu
Nomeação para Melhor Atriz Secundária em Televisão – Marina Mota

2017 | 6º New York Festivals International TV & Film Awards
Finalista na categoria de Telenovela

2017 | 38º BANFF WORLD MEDIA FESTIVAL – The Rockie Awards
Nomeação na categoria de Melodrama

2017 | 12º Seoul Internacional Drama Awards
Selecionado como Programmer's Choice (Só Promoção)

Marcas Associadas