Maternidade

Séries

Sinopse

MATERNIDADE conta a história de Madalena Pires, uma obstetra brilhante que é obrigada a trocar um dos mais conceituados hospitais do país – cujos serviços de Obstetrícia tinha hipóteses de vir a dirigir – por uma Maternidade privada à beira do encerramento compulsivo. À frente de uma equipa de profissionais desmotivados e sem forças para lutar contra o encerramento inevitável, Madalena terá a árdua tarefa de devolver-lhes o brio profissional e a motivação para, contra tudo e contra todos, transformarem a sua Maternidade numa instituição de referência.

Na segunda temporada, Madalena aceita um convite que lhe foi endereçado para dirigir a Maternidade Porto Seguro, uma instituição privada de grande prestígio que oferece serviços nas áreas de obstetrícia, neonatologia, pediatria e cirurgia pediátrica.
Quando Madalena aceitou este novo desafio, prometeram-lhe todos os meios e condições necessários para manter o elevado nível de qualidade que é a imagem de marca desta maternidade. Contudo, passados apenas poucos meses no cargo, a administração pede a Madalena que corte nas despesas e optimize os lucros, mesmo que para tal tenha de dispensar pessoal médico.

Ano

2010

Produtor

SP Televisão

Emissor

RTP1

Prémios

2013 | 4º Prémio Autores
Nomeação para Melhor Programa de Ficção 2012 / Série

Marcas Associadas