Pai à Força

Séries

Sinopse

Aos quarenta anos, Miguel está no topo da carreira tendo alcançado o sucesso e a fortuna com que tanto sonhou. Miguel é um solteiro inveterado, que vive de relações ocasionais, sobretudo conquistas de uma noite. Mais do que uma opção consciente, esta maneira de estar na vida é um trauma. É que Miguel nunca conheceu os pais, tendo crescido num lar de acolhimento.  De um dia para o outro, o seu mundo vai sofrer uma revolução. O seu melhor amigo dos tempos do internato, acabou de morrer num acidente de automóvel, juntamente com a mulher, mas deixou escrito que, no caso de um dia lhe acontecer alguma coisa, entregava a guarda dos seus três filhos – Simão de 12, Jaime de 8 e Beatriz de 6 anos – ao seu grande amigo de infância, para que as crianças não tivessem que passar pelo mesmo que eles e crescer sem uma família.

Numa primeira fase, Miguel vai tentar escapar das responsabilidades, mas depois de conhecer os miúdos, e de passar um fim-de-semana alucinante com eles, percebe que não lhe resta outra alternativa senão levá-los para a sua casa. O que não imaginava é que a sua vida pudesse mudar tanto…

Um ano depois, Miguel e Marta continuam a ser um casal com seis crianças (os sobrinhos dele e os filhos dela), mais um filho em comum, de seis meses. Miguel acaba de aceitar sociedade numa clínica médica, especializada em cirurgia plástica e reconstrutiva, que fica em Vilamoura, no Algarve.

Marta está descontente porque termina agora a licença de parto e, devido à mudança, não pode voltar para o seu antigo emprego, enquanto as crianças odeiam a ideia de deixar o seu colégio e os seus amigos. Miguel é o único entusiasmado com a perspetiva de ir viver para o Algarve e trabalhar na nova clínica…

Ano

2008

Produtor

SP Televisão

Emissor

RTP1

Prémios

2009 | 3º Festival de Ficção de Roma
Pré-Seleção na categoria de Continuing Series

2010 | 1º Prémio Autores
Nomeação para Melhor Programa de Ficção 2009 / Série

2011 | 51º Festival de Televisão de Monte Carlo
Nomeação para Outstanding International Producer
Nomeação para Outstanding European Producer
Duas Nomeações para Outstanding Actor – Pêpê Rapazote / Sinde Filipe
Duas Nomeações para Outstanding Actress – Isabel Abreu / Cláudia Oliveira

2012 | 3º Prémio Autores
Nomeação para Melhor Programa de Ficção 2011 / Série

Marcas Associadas