A ficção da SIC e SP TELEVISÃO reconhecida internacionalmente!

2016-04-19

A SP Televisão alcança um reconhecimento histórico no panorama da Ficção Internacional. Pela primeira vez, as telenovelas portuguesas são finalistas no International Television and Film Award.

Um reconhecimento redobrado à SP Televisão pela atribuição de dois títulos de finalista destinados às produções, Mar Salgado e Coração D´Ouro.

A medalha de ouro foi atribuída à novela Coração D’ Ouro, escrita por Pedro Lopes e cujo elenco é encabeçado por Mariana Pacheco, Rita Blanco e João Reis. A novela Mar Salgado mereceu a medalha de Bronze, foi protagonizada pela atriz Margarida Vila-Nova, escrita por Inês Gomes e a trama contou ainda com a presença de Ricardo Pereira, Joana Santos e José Fidalgo no elenco principal.

Os vencedores – de medalhas de prata, bronze e ouro receberam os prémios  na Gala que decorreu no dia 19 de abril no NAB Show em Las Vegas.

Foi a primeira vez que telenovelas produzidas no nosso país foram finalistas neste Festival, que conta com produções de cerca de 50 países.

As duas produções da SP Televisão, concorreram na mesma categoria que Bajo el Mismo Cielo (Telemundo), La Querida del Centauro (Telemundo Network) e Señora Acero 2 (Telemundo Network).

Um momento histórico para a SP Televisão, para o seu parceiro SIC, mas também para toda a ficção feita em Portugal.