Vidas Opostas nomeada para EMMY de Melhor Telenovela

2019-09-19

A novela da SIC, produzida pela SP Televisão, "Vidas Opostas” está nomeada para os 2019 International Emmy Awars, na categoria Telenovela.

"Vidas Opostas” é a única produção portuguesa nomeada nesta edição. Concorrem na mesma categoria: 100 Dias Para Enamorarse (Telefe/Underground, Argentina); La Reina del Flow (Sony Pictures Television / Teleset / Netflix / Caracol TV, Colombia), The River (Tshedza Pictures, South Africa).

Esta é a 3ª nomeação alcançada por uma novela da SIC e da SP Televisão. Em 2011, "Laços de Sangue” venceu o galardão, nos 39º International Emmy Awards.

Escrita por Alexandre Castro, "Vidas Opostas” conta com Sara Matos, Joana Santos, Diogo Amaral, João Jesus e Renato Godinho nos principais papéis. Uma história repleta de ação e suspense, que gira em torno do mundo do desporto, da moda e do doping.

Passada entre Lisboa, Amarante e Melgaço, a novela mostra algumas das paisagens mais bonitas do país.

Recorde-se que este ano, Vidas Opostas já alcançou a Medalha de Bronze, na categoria de Telenovela, na Gala dos Prémios New York Festivals® International TV & Film Awards 2019, que decorreu em Las Vegas e o Prémio na Categoria Serials, Soaps & Telenovelas, na 40.ª Gala dos BANFF WORLD MEDIA FESTIVAL – The Rockie Awards, no Canadá.

Os nomeados foram anunciados hoje pela International Academy of Television Arts & Sciences. No total, são 11 categorias e 44 nomeados, de 21 países. Os vencedores serão anunciados na cerimónia a 25 de novembro, no Hilton New York Hotel.

Esta é a 47º edição daquele que é considerado o maior evento da indústria televisiva do mundo, reconhecendo o que de melhor se faz em televisão, dentro e fora dos Estados Unidos da América.