Nazaré

Novelas

Sinopse

O País está em sobressalto, a região centro está a arder! Este é o evento transformador das personagens da nossa história. Vidas são inesperadamente unidas no desastre; um homem e uma mulher transformam-se em heróis; um amor é forjado pelo fogo e uma morte vai mudar tudo.

Para salvar a mãe, Nazaré é obrigada a trair Duarte, o homem que ama.

Nazaré é uma história de amor contemporânea numa realidade que assola o país todos os verões. É uma narrativa sobre a luta de quem é derrotado pelas chamas, do renascimento e da esperança. Entre a praia da Nazaré, a vila e os arredores, vamos contar o drama dos incêndios; acompanhar o dia-a-dia de quem ficou sem nada, da luta para reerguer tudo e sobretudo abordar a solidariedade que nos une a todos.

Mas esta novela não vive só o drama do incêndio. Serão constantes os temas ligados à juventude, como o autismo, as dependências, o culto do corpo, a ditadura da imagem e as suas consequências e as festas PnP (Party and Play). Pela primeira vez, será abordado o problema da anorexia no masculino.

A comédia estará presente de uma forma transversal a vários núcleos: nos jovens, com os dramas de um cromo para ser in e popular; no mercado municipal, com dois "galos” em acesa disputa pelo poleiro, numa mãe que se recusa a aceitar que o filho não é "de ouro” e o defende com o facalhão do peixe; ou na residência sénior, onde um grupo de velhotes explora os saberes e sabores da "nova idade”.

Em Nazaré, o surf de ondas grandes é o desporto de eleição.


Ano

2019

Produtor

SP Televisão

Emissor

SIC