ir para o conteúdo principal
Logo Sp (1)

GRUPO SP marcou presença na 39.ª edição do MIPCOM

1 (2)
shape layout
voltar

GRUPO SP marcou presença na 39.ª edição do MIPCOM

A 39.ª edição do MIPCOM realizou-se de 16 a 19 de outubro, no Palais des Festivals, em Cannes. Neste que é o “maior encontro mundial de executivos do sector da televisão e do entretenimento”, estiveram presentes João Pedro Lopes, CEO da SP Televisão, Manuel Claro, Head of Business and Co-Produtions da SPi e Pedro Lopes, Diretor-Geral de Conteúdos da SPi e da SP Televisão.

Apesar das várias reuniões com parceiros e potenciais parceiros, a SPi guardou espaço na agenda para assistir à apresentação dos finalistas dos Content Innovation Awards (CIA), nos quais a série MOTEL VALKIRIAS estava entre as séries nomeadas para a shortlist de 2023, na categoria de Best New Scripted Series Non-English Language. Embora não tenha vencido, esta nomeação de MOTEL VALKIRIAS revela não só a elevada qualidade da série, posicionando-a junto do audiovisual internacional, mas também que o caminho da coprodução se revela muito vantajoso para as coprodutoras, uma vez que permite criar projetos com maior alcance e maior investimento. 

A série MOTEL VALKIRIAS é uma coprodução da SPi com a produtora espanhola CTV, para a RTP, TVG e HBO, estando disponível nas respetivas plataformas de streaming. Conta a história de três mulheres com grandes problemas económico e pessoais que se cruzam num motel transfronteiriço entre Espanha e Portugal, e matam, em defesa própria, Elixio, um cliente do motel que transporta uma mercadoria muito valiosa. 

O vencedor na referida categoria foi a série japonesa Rebooting, uma produção de Reina Oda e Nippon TV. 

Pode consultar todos os vencedores das diferentes categorias aqui

PATRÍCIA SILVA / SPI voltar