ir para o conteúdo principal
Logo Sp (1)

VIDAS OPOSTAS vence o primeiro prémio nos The Rockie Awards

Dddd 10026441095Dc4029eb9e24
shape layout
voltar

VIDAS OPOSTAS vence o primeiro prémio nos Rockie Awards

A SIC e a SP Televisão conquistaram na noite de dia 10 de Junho, em Banff, no Canadá, um dos mais importantes prémios internacionais. A novela Vidas Opostas venceu o primeiro prémio na categoria Serials, Soaps & Telenovelas na 40.º gala dos BANFF WORLD MEDIA FESTIVAL – The Rockie Awards.

Com a participação anual de mais de 45 países, incluindo um júri composto por 150 profissionais da área do entretenimento e dos media, os prémios The Rockie Awards são considerados a maior competição desta natureza. Recorde-se que concorrem a este certame as mais aclamadas e emblemáticas séries de televisão, como é o caso de Anatomia de Grey, The Good Doctor ou Big Little Lies.

Pelo terceiro ano consecutivo, as novelas produzidas pela SP Televisão são nomeadas para este festival, que destaca os melhores projetos a nível mundial na área da televisão e conteúdos digitais, logo após os International Emmy Awards e os Seoul International Drama Awards. Nesta 40.ª edição, além de Vidas Opostas, também Alma e Coração foi nomeada na mesma categoria, a par de produções internacionais como District 31 (Canadá) e Mountain Medic (Alemanha/Áustria).

Já em 2017, as novelas Rainha das Flores e Amor Maior tinham sido nomeadas na categoria de melhor melodrama e, em 2018, Espelho d’Água esteve nomeada nesta mesma categoria, reforçando, uma vez mais, o reconhecimento internacional da ficção nacional, em particular, da SIC e da SP Televisão.

voltar