ir para o conteúdo principal
Logo Sp (1)

Bavaria Media assegura distribuição mundial de CODEX 632

1440X650 (2)
shape layout
voltar

Bavaria Media assegura distribuição mundial de CODEX 632

A Bavaria Media International assegurou a distribuição a nível mundial de CODEX 632, ao assinar um acordo com a SPi no decorrer do MIPCOM 2022, que decorre até dia 20 de outubro em Cannes. Recorde-se que esta série, baseada no best-seller com o mesmo nome da autoria do jornalista português José Rodrigues dos Santos, é uma coprodução entre a SPi, a RTP e a Globoplay.

Para Maike Haas, Diretora de Aquisição e Co-Desenvolvimento da Bavaria Media, esta "parceria com a produtora SPi enquadra-se perfeitamente na nossa estratégia de aquisição de mais projetos internacionais. O CODEX 632 é um dos nossos projetos de destaque para o MIPTV 2023. É uma série de aventura e suspense, onde a principal intriga é construída em torno da figura histórica, mundialmente famosa, de Cristóvão Colombo e das suas origens, e a trama reúne inteligentemente o património histórico com uma história de detetives. Tenho a certeza que o CODEX 632 tem o potencial de atrair um interesse internacional generalizado."

Também para João Pedro Lopes, CEO da SP Televisão, a internacionalização do conteúdo ficcional da SPi “envolve o desenvolvimento de histórias originais, excelência e criatividade em termos de produção e a criação de parcerias de confiança que nos permitem reforçar a presença da nossa série no mercado globalizado. A Bavaria Media tem um caminho de excelência e faz parte da história da indústria audiovisual na Europa, por isso acreditamos que a série CODEX 632 fará um caminho de descoberta de novos territórios, tal como as nossas personagens que investigam as origens do navegador Cristóvão Colombo" afirmou.

Já José Fragoso, Diretor da RTP1, garantiu que "este projeto confirma um momento importante da ficção portuguesa. É a primeira coprodução da RTP com a Globoplay, nascida da adaptação de um dos livros mais vendidos de sempre em Portugal, reúne equipas criativas de dois países muito próximas emocionalmente e antecipa um potencial de circulação internacional muito relevante. É um momento muito feliz para a produção audiovisual em língua portuguesa."

Rita Leal / SP Televisão voltar