ir para o conteúdo principal
Logo Sp (1)

CODEX 632 estreia na Globoplay

Banner Codex (3)
shape layout
voltar

CODEX 632 estreia na Globoplay

A série CODEX 632, a primeira coprodução entre a Globoplay e a RTP, produzida pela SPi, foi apresentada na terça-feira, dia 17, no Rio de Janeiro, no Kinoplex Leblon Globoplay.

O evento contou com a presença de Paulo Pires e de Deborah Secco - os protagonistas da série -, e de Betty Faria e Alexandre Borges. Os atores participaram numa animada e muito concorrida conferência de imprensa, realizada antes do visionamento do primeiro episódio da série, na qual puderam sublinhar como foi trabalhar em conjunto, de como os atores brasileiros foram tão bem recebidos e acarinhados em Portugal e ainda dos desafios que tiveram de enfrentar com as suas personagens.

Deborah Secco, que interpreta Constança de Noronha, destacou o facto de o público estar habituado a vê-la num registo de mulher poderosa, e nesta série será o contrário, uma vez que encarna uma personagem insegura e frágil. Por sua vez, Betty Faria, que dá vida a Luísa Toscano, referiu que o seu desafio foi interpretar uma personagem com Alzheimer, que umas vezes “está cá e outras lá”, numa dicotomia entre a lucidez e o esquecimento que a doença provoca.

A reação do público no final do visionamento foi muito positiva, inclusive pela equipa do Globoplay e ficou evidente o entusiasmo pela série e com os resultados que possa ter na plataforma.

CODEX 632 estreia no dia 19 no Globoplay, no Brasil e em Portugal. Na primeira semana serão lançados os três primeiros episódios da série, e os restantes na semana seguinte. 

Inspirada no best-seller internacional homónimo de José Rodrigues dos Santos, CODEX 632 aborda questões históricas, tais como a verdadeira identidade de Cristóvão Colombo e o descobrimento do Brasil, e também questões culturais e da atualidade, como o fenómeno emergente da “cultura de cancelamento”.

A série estreou a 2 de outubro na RTP e na RTP Play.

Galeria

1 (1)
3 (1)
4
5
6
7
9
8
10
1 (1)
3 (1)
4
5
6
7
9
8
10
Luís Marinho / SP Televisão voltar