ir para o conteúdo principal
Logo Sp (1)

AO LARGO, a nova produção da SP Televisão para a RTP, vai animar noites de segunda a sexta

Design Sem Nome (1) (2)
shape layout
voltar

AO LARGO, a nova produção da SP Televisão para a RTP, vai animar noites de segunda a sexta

A série de comédia dramática AO LARGO, estreou dia 31 de julho no horário nobre da RTP, promete, de forma leve e descontraída, trazer temas relevantes da sociedade.

“Os destinos de uma família e de uma pequena comunidade estão nas mãos de uma mulher em fuga e de um pai em apuros que têm tudo para se afastar, mas que o amor vai unir”, pode ler-se no guião de apresentação da série de 13 episódios produzida pela SP Televisão.

A história desenrola-se a partir da odisseia de Leonor (Mikaela Lupu), que foge de um criminoso com quem trabalhava, passando a correr perigo de vida, e que acaba por se cruzar com André (Renato Godinho), quando, em fuga, se esconde na sua carrinha, numa viagem entre Matosinhos e Lisboa.

André, que vive sozinho com 4 filhos, está em risco de perder o negócio que herdou dos pais, cheio de dívidas e, por isso, em risco também de perder os filhos.

A série, abordando temas como as famílias monoparentais e a própria parentalidade, vai tratá-los com humor, mas também de forma mais séria quando o tema assim o exigir.

O centro da história é um Largo onde vive uma pequena comunidade, um microcosmo dentro da grande cidade (as filmagens realizaram-se no Campo de Santa Clara, em Lisboa).

O ator Renato Godinho revelou ao site Espalha-Factos que a sua personagem “Tem uma relação com o sexo oposto muito fluída”. O ator descreve-o como “um brasileiro, um carioca surfista, cheio de problemas, mas desde que tenha uma água de coco e que a seleção jogue, tá tudo bem.”

Sobre a construção do núcleo familiar, o ator ressalva a sensibilidade do realizador, Hugo Xavier: “Ele percebeu logo que tinha de haver um processo de ensaios de criação destas dinâmicas familiares”. Desde passeios no jardim zoológico, a ensaios no Largo de Santa Clara, tudo contribuiu para criar uma “verdade familiar” que o ator considerou interessante e fundamental para o sucesso da história. “Se eu estivesse lá em casa, eu tenho que acreditar que estas cinco pessoas são mesmo família”, acrescentou ainda Espalha-Factos.

José Fragoso, Diretor de Programas da RTP, adiantou, sobre a história, ao site Espalha-Factos:

Vai haver tentativas de comprar, vai haver gente que vai tentar subornar outra gente, vai haver corrupção. Todos esses fenómenos que conhecemos e que vão ser tratados a partir deste Largo” (Largo de Santa Clara, em Lisboa), que dá o nome à série. “Este é um tema que ainda não tínhamos tratado em nenhuma das nossas séries. É um projeto que interessa porque é completamente moderno e adaptado àquilo que é a realidade atual e urbana”.

A série, realizada por Hugo Xavier, conta ainda no elenco com Sandra Faleiro, Heitor Lourenço, Carlos Malvarez, Joaquim Monchique, Aldo Lima e Ângelo Tores, entre outros.

Luís Marinho voltar